Informativos

Semana Santa 2015

Foi realizada, no Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a semana pedagógica e para a abertura do ano letivo de 2015, foi celebrada uma missa em ação de graças, pelo Padre José Wilson.

No auditório Sagrado Coração, os professores receberam as boas vindas da diretora Ir. Inês Mendes de Jesus, que com palavras sábias desejou a todos um ano abençoado e iluminado, regado de cuidados na arte de educar e ensinar.

Em seguida, os educadores Perpétuo participaram da palestra ministrada pelo Diácono Francisco, sobre a campanha da Fraternidade 2015, com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45).

A campanha da fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé a partir do diálogo e colaboração entre igreja e sociedade.

A programação da semana contou com a palestra sobre motivação “Quem motiva quem?”, ministrada pelas coordenadoras Ana Maria, Ana Cláudia e Valéria.

Além de mensagens reflexivas do Serviço de Orientação Educacional e Serviço de Orientação Religiosa, momentos de espiritualidade e reuniões por segmentos aconteceram de forma dinâmica e enriquecedora.

Para encerrar a semana, os educadores Perpétuo participaram do Dia ANEC (Associação da Escolas Católicas), que teve em sua programação: reflexões eclesial conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, que destacou a necessidade do acolhimento das diversidades nas instituições confessionais.

Os participantes do encontro puderam participar também de duas palestras proferidas por conferencistas de renome internacional. Prof. Jorge Hamilton, educador e psicanalista, falou sobre a felicidade na palestra “É possível reproduzir felicidade no ambiente de trabalho?”. Prof. Léo Fraiman, psicoterapeuta e supervisor clínico, deu continuidade ao debate de ideias com a palestra “Como ensinar bem – A neurociências da efetividade em sala de aula”.

Foi uma semana de reflexão e de aprendizado que resultará com certeza em práticas pedagógicas valiosas e criativas!

Confira as fotos:

01

01

01

01

01