Informativos

Feira de Cultura

Feira de Cultura

A Feira de Cultura da Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro contemplou momentos de aprendizado e de grandes conhecimentos, com o Projeto Emoções: “A importância de lidar com os sentimentos”.

Atrelado ao projeto, que tem os personagens do Filme Divertidamente como ponto de partida, as crianças estudam e aprendem a valorizar a arte como meio de expressar e reconhecer emoções e conhecem grandes artistas.

Os estudantes conheceram as obras e biografias de grandes artistas, tais como: Chaplin, Beatriz Milhazes, Tarsila do Amaral e Van Gogh.

As obras dos artistas foram registradas por meio de fotos, pinturas e desenhos elaborados pelas crianças.

Na oficina Você é o artista cada um pode colaborar na construção de um painel gigante com releituras das obras de Beatriz Milhazes, Tarsila do Amaral e Van Gogh.

A Oficina da D.Corujila foi uma chuva de conhecimentos e as crianças viajaram na imaginação e conheceram histórias fantásticas do seu guarda-chuva mágico.

Na Oficina das Prof. Thaís e Prof. Jackelline, os estudantes se tornaram cientistas e aprenderam a fazer tintas coloridas, depois se tornaram grandes artistas do Perpétuo e produziram belos desenhos!

           Com a Prof. Raphaella, brincaram e aprenderam por meio de jogos, como saber ganhar, perder, enfim, trabalharam as emoções.

            Participaram de jogos interativos valorizando as cores, as emoções e as partes do corpo em Inglês, com a Prof. Luana. Uma experiência divertida e de muito aprendizado!

           A emoção estava presente por meio da música vibrante e das cores intensas apreciadas na oficina que foi realizada pela Prof. Raiana.      

Os visitantes apreciaram a rica exposição das principais obras e conheceram as obras trabalhadas por cada turma.

           Confira as fotos:

 

01 2

 

02 2

 

03 2

 

04 2

 

05 2